Julho, 2011
131
Passo Fundo, RS
Em três anos, ventos novos para a comunicação da Embrapa Trigo

A Área de Comunicação e Negócios da Embrapa Trigo (ACN), a partir de 2007, aumentou significativamente as atividades de transferência de tecnologia junto aos seus parceiros e usuários. Principalmente com o apoio do setor de comunicação, ao longo desses três anos, ocorreram saltos quantitativos e qualitativos em relação às operações de campo, bem como na construção e fortalecimento de parcerias com grandes empresas, cooperativas e outros atores da agropecuária brasileira.

A contratação de novos empregados na ACN fortaleceu a Embrapa Trigo, sobretudo nas atividades de campo, permitindo um melhor atendimento aos produtores nas demandas por informação, eventos e acompanhamento no repasse de tecnologias para produção de grãos. A contratação de um profissional para a Gestão de Contratos, permitiu formatar a carteira de negócios, agenciando atividades de propriedade intelectual, e atuando na prospecção de novos serviços e produtos junto aos públicos de interesse da Embrapa. O reforço no apoio às atividades de comunicação se deu com a chegada de uma secretária especializada em marketing e a contratação de um engenheiro-agrônomo com experiência na extensão rural. A diversidade na formação e experiência da equipe, que conta com agrônomos, técnicos agrícolas, jornalista, relações públicas, profissional de imagens (foto e vídeo), editoração e arte e marketing, permite atuar em diferentes cenários para atender às demandas do setor agropecuário com qualidade e eficiência.


Documentos Online Nº 131 Publicações OnlinePublicações Online