![]() |
|||
Julho, 2011 |
131 |
||
Passo Fundo, RS
|
|||
A Assessoria de Comunicação Empresarial (ACE) também empreendeu um trabalho de destaque ao longo desse período. Na relação com a mídia através do contato com assessorias e jornalistas de veículos, a ACE conseguiu publicar 2.913 notícias em diferentes veículos do Brasil e exterior. No atendimento da assessoria foram mais de 2 mil contatos com profissionais de comunicação no período 2007-2009, média de 1,85 atendimento/dia.

Na mídia eletrônica, a Embrapa Trigo foi tema em 801 edições de rádio e TV. No total, foram 97,5 horas de áudio em rádio (preço do minuto em emissoras comerciais em R$ 12,00) e 38 horas de imagens em programas jornalísticos deTV (preço de R$ 100,00 o minuto no interior).

Nos programas de rádio da Embrapa, elaborados na empresa e distribuídos para rádios parceiras na difusão de tecnologias, foram produzidos 11 programas para o Prosa Rural (mais de 800 rádios no Brasil) e 27 drops para o programa Campo em Alerta (7 rádios no RS). EmTV, foram 4 programas para o Dia de Campo na TV e mais de 200 entrevistas.

Clipagem
No trabalho de clipagem, que consiste no monitoramento e registro para arquivo sobre as notícias que citam a Embrapa Trigo, foi possível distribuir os assuntos em 5 categorias de temas diferentes: Eventos, Institucional, Meteorologia/Clima e Mercado/Tecnologias.

Documentos Online Nº 131
Publicações Online
Copyright © 2011, Embrapa Trigo